Quem Somos

Formada em Design de Interiores pela UEMG, me mudei para São Paulo em 1995. 

Nesta mesma data, em uma viagem aos Estados Unidos, conhecei por acaso o Scrapbooking. Fiquei fascinada com tantas possibilidades e materiais. Comprei o que pude, revistas e livros e na volta ao Brasil, comecei a me dedicar ao estudo desta arte tão divertida e importante! Assinei várias revistas, me cadastrei em sites americanos para receber aulas on line (o que faço até hoje) e comecei a produzir álbuns para familiares. O material que trouxe acabou e tive que recorrer ao brasileiro – que não existia. Lancei mão de produtos que pouco tempo depois verifiquei que não são adequados à prática do Scrapbooking. Mas a criatividade me impelia e passei então a usar cópias de fotografias, para protegê-las. 

Em maio de 2002, recebi um telefonema da Editora Abril, da redação de Casa Cláudia. Queriam saber o que era Scrapbooking e se podiam visitar meu ateliê. Foram, adoraram os materiais diversos, os trabalhos e esta técnica tão diferente. No mês seguinte, no encarte da revista, de Cursos Livres, saiu uma matéria sobre meu curso e foi quando vi que, como eu, muitos se interessavam por este trabalho. Tive a oportunidade de conhecer várias pessoas, de quem sou amiga até hoje e ajudar muitas a dar os primeiros passos no Scrapbooking. Meus conhecimentos acadêmicos de Design estavam todos sendo colocados em prática e isso me realiza muito! No final do ano, novamente a repórter da Casa Claudia retornou ao meu ateliê e me propôs nova publicação nos Cursos Livres de SP e em Fevereiro de 2003, novamente meu curso estava lá na revista, chamando mais novos amigos, que com surpresa viam que este trabalho era exatamente o que queriam fazer. 

Em 2004 me juntei a um recém-criado site brasileiro sobre Scrapbooking e foi ficando muito melhor a troca de experiências, conhecimentos e a alegria de podermos trabalhar juntos. Neste site participo com a inclusão de alguns artigos e dicas, o que muito me honra. 

Em 2005 foi lançado o primeiro livro brasileiro sobre A Arte do Scrapbooking, para o qual fui convidada, junto com outras scrappers, a produzir alguns trabalhos. 

Participo das Feiras de Scrapbooking desde sua primeira edição em São Paulo, dando aulas e confraternizando com pessoas de todos os Estados e algumas estrangeiras também, que vêm até nós para dividir o que acontece lá fora. 

Viajo por todo o Brasil fazendo workshops onde passamos horas nos divertindo e aprendendo mais. Moro em Belo Horizonte e aqui dou aulas e faço trabalhos variados sob encomenda. Participo também de um programa de televisão aqui de BH, onde dou dicas e fazemos passo a passo de projetos mais rápidos. 

Meus projetos podem ser encontrados em revista especializada em Scrapbooking aqui do Brasil, que de 2 em 2 meses publica vários trabalhos meus. Dividi com outra profissional uma edição inteira da revista, dedicada só aos mini álbuns que crio. Também uma conceituada revista de fotografia de São Paulo, incluiu meus projetos em suas edições. 

No ano passado fiz especialização na CKU – Creating Keepsakes University, nos Estados Unidos. Em junho de 2009 me formei em Design Gráfico, o que irá agregar mais valor aos meus projetos. 

Em junho de 2007 fui convidada a fazer parte do time de professores do I Scrap Extravagance, realizado em São Paulo, Hotel Hilton. Durante os dias 4,5 e 6 de junho / 2008, estive em Campinas, participando com o time de professoras, do II Scrap Extravagance. 

Foi maravilhoso ver 156 pessoas tão unidas trabalhando o dia todo, fazendo os lindos projetos idealizados por um competente Time de Design. Foram dias mágicos de muito Scrapbooking e lazer. Meus parabéns à toda a equipe da Scrapsampa que mais uma vez nos proporciona momentos únicos e exclusivos! 

Agora estou realizando um sonho de estar mais perto de todos que querem saber mais sobre o Scrapbooking e conto com vocês para que este site se torne referência. Para tanto, mandem suas sugestões, comentários e solicitações de matérias, cursos e tudo que possamos fazer juntas, usando o Scrapbooking. 

No ano de 2010 vocês tiverão mais um pouco de scrapbooking e design gráfico para curtirem com o meu site. 

É o meu blog. Espero a visita de vocês e prometo que ele vai melhorar dia a dia (Estou aprendendo a utilizar as ferramentas necessárias pra se fazer um blog bem legal), mas com certeza tudo que tem lá foi feito com carinho para vocês. O endereço é www.imagescrap.blogspot.com. 

Não se esqueçam de deixar recadinhos pra mim. Blogueiros amam recadinhos!!! 

Agradeço a visita e voltem sempre para este novo Scrapbooking Store que é a nova lojinha e também o cantinho que são de vocês! 

Belo Horizonte, 01 de Junho de 2013

Criado com OpenCart
Image Scrap © 2017